Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, a Larian Studios esclareceu várias dúvidas dos fãs. No entanto, a resposta sobre o Nintendo Switch 2 deixou alguns desapontados. Quando perguntados se o jogo seria lançado para o novo console, a equipe respondeu: “Nós amaríamos, mas não era nossa decisão”.

Apesar disso, a empresa disse que o título da série Divinity considerará o Switch 2, lembrando que Divinity Original Sin 2 já chegou à plataforma.
Embora a Larian tenha desenvolvido Baldur’s Gate 3, ela não detém os direitos da franquia. O estúdio confirmou que não continuará com a sequência de Baldur’s Gate 3. Em vez disso, estão focados em dois novos projetos que não pertencem ao universo Dungeons & Dragons.
Swen Vikke, CEO da Larian, contou à PC Gamer que o estúdio já possuía uma versão parcialmente jogável de Baldur’s Gate 4. Contudo, a equipe percebeu que não queria dedicar os próximos anos a completar o jogo. Vikke explicou que a decisão foi tomada em consenso pelo grupo, não apenas por ele.
Vale lembrar que Baldur’s Gate 3 recebeu o prêmio de Jogo do Ano em 2023.
Para saber mais, leia sobre Baldur’s Gate 3: estúdio que criou Divinity: Original Sin II desenvolveu o jogo, ambientado no universo de Dungeons & Dragons.
Fonte: Reddit





