A Amazon está passando por uma nova onda de demissões, que já afeta mais de 16 mil colaboradores. A Amazon Game Studios provavelmente também sentirá os efeitos.
Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, o executivo Christoph Hartmann deixará a liderança da divisão. Essa saída faz parte de um reposicionamento da empresa, que pretende abandonar o desenvolvimento de jogos para PC e consoles e concentrar recursos no serviço de streaming de jogos em nuvem, o Amazon Luna. Hartmann assumiu o cargo em 2018, mas ainda não confirmou oficialmente a saída.
A Reuters acrescenta que a demissão corresponde a cerca de 10 % da força de trabalho corporativa da Amazon, excluindo os funcionários de centros de distribuição e armazéns. Um porta‑voz explicou que o corte visa reduzir níveis hierárquicos, dar mais autonomia às equipes e eliminar burocracias.
Mesmo com a saída do principal executivo, a Amazon Game Studios não deve sofrer grandes reduções. O foco dos cortes recai principalmente nas áreas de varejo, Amazon Web Services (AWS), Prime Video e recursos humanos.





