Stadia 4K Streaming usa 1 TB de dados em 65 horas

Se você deseja transmitir em 4K usando o Google Stadia e ter um limite de dados, convém saber que o streaming do Stadia 4K usará 1 TB de dados em 65 horas. O cálculo vem do PC Gamer, que descobriu que, se o Google fornece streaming de 60fps 4K com uma taxa de bits de 35Mbps, isso significa que usará 15,75 GB de dados por hora. Se você transmitir em 1080p 60fps, a largura de banda cai para 20Mbps, então você usaria 9GB por hora. Se você está bem com 720p 60fps, então você só usará 4.5GB por hora porque a taxa de bits será de apenas 10Mbps.

Claro, quase ninguém vai estar fluindo a 720p 60fps. A maioria irá transmitir em 4K ou 1080p. Se você estiver no acampamento anterior e tiver um limite de dados de 1 TB, só poderá jogar no Stadia por 65 horas por mês, desde que não use sua Internet para mais nada. Enquanto isso, se você decidir manter as coisas mais simples com a resolução de 1080p, obterá 113 horas de streaming por mês, novamente presumindo que nenhum outro dado esteja sendo usado. A realidade é que todos nós usamos a Internet, então ambos os números serão um pouco mais baixos se você não quiser exceder o limite.

Muitos lugares na América do Norte têm limites de dados e muitas vezes várias pessoas em um jogo doméstico. Assim, parece que o Stadia pode não ser uma ótima opção para as pessoas que se enquadram nessa categoria, especialmente o streaming do Stadia 4K.

O Google Stadia está prestes a ser lançado em novembro deste ano. Vai custar US $ 9,99 por mês, enquanto uma versão gratuita com menos vantagens chegará em algum momento no início de 2020.