Jogadores de PS5 e PS4 Poderam Jogar entre si usando a retro-compatibilidade, confirma Sony

Durante uma recente reunião de investidores, o vice-presidente da Sony, John Kodera, confirmou que os jogadores do PlayStation 5 poderão jogar com os jogadores do PS4, cortesia da compatibilidade com versões anteriores. Infelizmente, mais detalhes sobre como e até que ponto os dois consoles vão falar juntos não são divulgados, mas Kodera notou que o jogo entre gerações é muito importante para a empresa, assim como mantém intacta a comunidade PlayStation quando esta começa a migrar do PS4 para o PS5. Isso significa que se você pegar um PS5, mas seus amigos não, você ainda pode jogar com eles. É claro que seria uma surpresa se esse recurso não fosse suportado, mas é bom obter a confirmação mesmo assim.

Esta notícia aliada ao fato de que a Sony está comprometida em apoiar o PS4 por – pelo menos – outros três anos parece sugerir que os fabricantes de PlayStation não estão esperando uma migração massiva e rápida de sua massiva base de jogadores PS4 para o PS5. Isso, e o PS4 provavelmente terá 120 milhões de unidades no momento em que o PS5 chegar. Essa é uma grande base de jogadores que você não quer abandonar com uma redefinição do console. Em outras palavras, não é surpresa que a Sony não esteja ansiosa para partir desta geração, ao contrário da Microsoft.

Para mais notícias, mídia, informações e rumores sobre o console PlayStation da próxima geração, que presumivelmente será apelidado de PS5, não deixe de conferir toda a nossa cobertura anterior e abrangente sobre o sistema e todas as coisas relacionadas a ele clicando aqui . Nas notícias mais recentes e relacionadas, a Sony sugeriu que poderia fortalecer sua formação de primeira linha para o PS5 com algumas aquisições de estúdio. Enquanto isso, surgiu um vídeo novo e oficial que mostra a Sony demonstrando os tempos de carregamento incrivelmente rápidos do PS5 em comparação com um PS4 Pro, que parece antigo ao lado do console da próxima geração.