O Criador de God of War e Twisted Metal Está Fazendo um Jogo de Horror Single-Player

Em novembro do ano passado, David Jaffe – o criador de God of War e Twisted Metal – revelou que ele pode nunca fazer outro jogo. Como você deve saber, em 2018, o estúdio de Jaffe – Agência de Detetives sobrenatural Barlet Jones – fechou após o fracasso de Drawn to Death, um atirador de terceira pessoa que se encontra com lutador de arena no PS4 que infelizmente não viveu ao seu potencial. Na época, Jaffe decidiu dar um tempo no desenvolvimento de jogos e, a partir de novembro, parecia que a quebra seria estendida consideravelmente.

“Quanto a se eu vou fazer outro jogo ou não, não sei”, disse Jaffe enquanto falava em conversas de fogo com Colin Moriarty. “Eu não tenho nenhum plano agora, e eu realmente não tenho nenhuma ambição agora. Acho que se eu fizesse outro jogo, seria mais difícil imaginar isso com o tipo de coisa que eu fiz Se você olhar para o que a Sony está fazendo agora, é incrível, eu estou obcecado com o Homem-Aranha agora … mas o que eles fazem hoje em dia é tão diferente com o tipo de coisa que eu estou vibrando com agora. ”

Falando a Moriarty, Jaffe disse que se ele voltasse ao desenvolvimento de jogos, provavelmente seria do lado indie das coisas. Ele fez um nome para si mesmo enviando grandes jogos AAA, mas ele tinha pouco interesse em retornar a essa parte de sua vida.

Isso tudo dito, recentemente, Jaffe levou para o Twitter para revelar que ele está de fato voltando ao desenvolvimento de jogos com uma experiência menor, focada na história. Mais especificamente, Jaffe está trabalhando em um jogo de terror single-player que vai tentar algo novo e diferente com o storytelling no jogo.

“Estou criando / escrevendo algo novo nos dias de hoje”, escreveu Jaffe no Twitter. “É um jogo de horror para um único jogador que está tentando fazer algo novo com a narrativa do jogo e eu estou apaixonada por ele.”

O criador de God of War continuou:

“Eu não mostrei a ninguém no que estou trabalhando. E assim eu não tenho financiamento nem interesse no projeto. Quando eu mostro ao mundo, pode ser que todo mundo odeie e ninguém queira fazê-lo. Ou pode se tornar a próxima grande coisa.Nesta fase, eu não consigo saber.Há dias essa falta de conhecimento é extremamente estressante e assustador.Eu me considero um profissional e, portanto, vou empurrar através do medo e continuar. Eu queria compartilhar: não importa o seu nível de exp, haverá momentos em que esta fase é aterrorizante. Mas também é muito divertido! ”

Infelizmente, Jaffe não revelou nenhum detalhe sobre quando podemos esperar mais informações sobre este projeto, mas esperamos que seja mais cedo ou mais tarde.