Activision Blizzard tem “ambições muito grandes para o universo Overwatch”

“Continuamos a dedicar os recursos e a atenção para o crescimento da franquia ao longo do tempo.”

A Activision Blizzard está procurando maneiras de desenvolver ainda mais a franquia Overwatch, de acordo com o chefe da Blizzard, J Allen Brack.

“No último trimestre, falei sobre como temos ambições muito grandes para o universo Overwatch e como ele pode se desenvolver com o tempo”, disse Brack aos investidores durante a mais recente divulgação de resultados da empresa (SeekingAlpha, via PCGN) no início desta semana.

“A Overwatch é uma enorme franquia de tendas para a Blizzard e continuamos a dedicar os recursos e a atenção, para que possamos continuar a cultivar a comunidade e a franquia ao longo do tempo.”

Para conseguir isso, Brack disse que, além de continuar “adicionando novos heróis e novos mapas e novas experiências” ao próximo período financeiro de 2019/2020, a equipe está atualmente “trabalhando no jogo existente, bem como […] o outro trabalho que eles têm “.

Embora novos mapas e personagens sejam algo de certo agora, admitidamente, o que é mais intrigante é o uso de Brack do termo “outro trabalho” e como a frase é usada em contexto com “jogo existente”. Isso poderia ser indicativo de um novo projeto Overwatch, como uma continuação ou um spin-off? Quais outras atividades poderiam afastar a equipe de desenvolvimento do “jogo existente”?

Seja o que for, provavelmente não devemos segurar a respiração. A Blizzard já confirmou que não veremos nada deles na gamescom deste ano, então é improvável que descubramos o que o estúdio tem em mente em breve.