BioWare diz que é 100% comprometida com o futuro de Anthem

Ontem, nós informamos que vários líderes de projeto haviam deixado o desenvolvimento do Anthem, que no processo encobriu o futuro do jogo em incerteza. Respondendo a essa história e a outras histórias como essa, a BioWare esclareceu que ainda está 100% comprometida em apoiar o Anthem, mesmo que esses novos exemplos sugerissem o contrário. Na verdade, a BioWare não está apenas comprometida com o problemático shooter, mas está animada para revelar novos conteúdos para o jogo, que antes precisavam ser adiados para consertar vários problemas que afligem a experiência desde o lançamento.

“Queremos ter certeza de que não somos promissores demais, por isso nossas atualizações sobre o que virá no jogo serão focadas quando tivermos coisas próximas da conclusão”, disse Chad Robertson, chefe de serviço ao vivo da BioWare, em um tweet recente.

Robertson notou ainda que há uma “grande equipe” trabalhando no jogo ainda, apesar de partes do foco da mudança da BioWare para Dragon Age 4.

“Junto com Ben Irving (produtor principal) e eu, temos uma grande equipe entre Austin e Edmonton focada e motivada para melhorar o jogo”, disse Robertson. “Agradecemos o seu apoio e por estar nesta jornada conosco.”

Enquanto isso, o produtor principal Michael Gamble, que está entre os que estão trabalhando no Dragon Age 4, acrescentou que “houve muita especulação incorreta” em relação ao Anthem, e que o apoio e compromisso da BioWare com o jogo “não mudou”.

É claro, você tem que se perguntar se Anthem não tropeçou tanto no portão – e assim conquistou e reteve uma base de jogadores maior e mais feliz – a equipe que está atualmente apoiando-a é ainda maior? Eu acho que sim, mas acho que nunca obteremos uma resposta direta.

Anthem está disponível para PS4, Xbox One e PC. No momento da publicação, não houve nenhuma palavra de portas adicionais.