Bayonetta 3 Experimentando Com Novos Tipos De Desenvolvimento Para Séries

Já faz algum tempo desde que o Bayonetta 3 foi anunciado pela primeira vez no Game Awards 2017, mostrando um pequeno trailer de Bayonetta aparentemente derrotado e derrotado. Desde então, a Nintendo anunciou e presumivelmente lançará outros títulos de ação da PlatinumGames, como o Astral Chain, com Bayonetta 3 longe de ser visto. Ainda mais preocupante, o diretor da Bayonetta 2, Yusuke Hashimoto, deixou a PlatinumGames no início de 2019 – enquanto Hashimoto nunca confirmou a direção do terceiro jogo, presumiu-se que ele estava pelo menos envolvido, e sua saída foi certamente estranha.

Uma recente entrevista com o chefe de estúdio Atsushi Inaba, no entanto, pode nos dar as primeiras dicas sobre algo ser um pouco diferente com Bayonetta 3. Ao falar com o Video Games Chronicle, Inaba comentou sobre como o ritmo e o acúmulo do jogo eram diferentes dos dois jogos anteriores. ‘desenvolvimento.

“Com Bayonetta 1 e 2, tivemos basicamente um processo de desenvolvimento ortodoxo, pelo menos para nós”, disse ele em entrevista. “Nós fizemos o primeiro estágio, depois o segundo, depois o terceiro e construímos o drama e o ritmo cronologicamente. Para Bayonetta 3, podemos dizer que aprendemos o suficiente para fazer os dois últimos jogos para mudar nosso processo de uma maneira diferente do que acabei de descrever. ”

Inaba foi perguntado se os jogadores notariam essa mudança ou se era algo puramente de desenvolvimento, ao qual ele realmente respondeu com “Talvez os jogadores também reconheçam isso”.

É difícil analisar exatamente o que Inaba significa aqui sem saber se ele está falando sobre o ritmo do jogo ou sobre o deles, mas o pouco sobre o drama e o ritmo me faz pensar que ambos são. Através dessa lente, fico imaginando se há um tato particularmente diferente que eles estão tomando com a estrutura da Bayonetta 3. Poderíamos estar olhando para algo um pouco mais não linear ou até massivamente mais não linear? Ou talvez, com a sugestão do teaser de um Bayonetta mais jovem ou alternativo, a estrutura do jogo poderia envolver a própria viagem no tempo.